segunda-feira, 11 de abril de 2016

DENÚNCIA FRAUDULENTA NO ARNOLD CLASSIC BRASIL 2016 PREJUDICA MERCADO DE SUPLEMENTAÇÃO

Na tarde de domingo (3/4), durante a Arnold Classic Brasil, maior feira do setor, o estande da Nutri Import foi palco de uma ação da Polícia Civil, quando foi feita a apreensão de mercadorias pertencentes à marca BPI Sports.



Passados todos os transtornos, a importadora começou um processo de coleta de informações que pôde trazer a tona um esquema lamentável para todo o setor de suplementos. Conforme consta nos autos, a ação policial teve como ponto de partida uma denúncia realizada por uma importadora concorrente, que já deteve a exclusividade dos produtos da BPI anteriormente. A justificativa dada para tanto é a de que haveria uma suposta irregularidade no suplemento, mais especificamente, divergência entre as informações do rótulo e a composição do produto.

Foi apurado que o laudo apresentado no momento da apreensão se referia a outro produto, diferente daqueles que foram levados pelos agentes. Isso revela uma evidente intenção comercial e desleal do concorrente, que prosseguiu com a denúncia de forma infundada e irresponsável durante a maior feira do setor.

Todos os produtos disponibilizados pela Nutri Import são submetidos a testes e análises rigorosas para que atendam às determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Essas normas são seguidas há dez anos pela empresa para garantir, entre outras coisas, que as composições dos produtos trazidos para o País sejam condizentes com seus rótulos. Com os suplementos da BPI Sports não foi diferente.

A Nutri Import, seguindo seu procedimento padrão, testou os produtos apreendidos assim que eles foram recebidos, cerca de duas semanas atrás, apenas por segurança. O laudo confirmatório foi emitido no último dia 06 de abril e está disponível de forma aberta. Esse documento confirma que dados como proteína, carboidratos e valor energético estão de acordo ao que o rótulo apresentado aos consumidores.

A atuação da importadora concorrente, que realizou a denúncia de forma errônea, irresponsável e infundada é lamentável. Mais do que uma tentativa de prejudicar a Nutri Import, essa ação contribui desastradamente para a desinformação que já é presente acerca do mercado de suplementação.

A Nutri Import esclarece que tomará todas as providências legais para que os responsáveis pelo ocorrido sejam devidamente identificados e punidos. Essa ação tem como principal base o laudo que confirma a qualidade do produto em questão, e até uma série de postagens on-line que mostram a tentativa da concorrência denunciante de capitalizar em cima do ocorrido para prejudicar a imagem e trajetória da empresa.

O compromisso da Nutri Import sempre foi oferecer produtos de alta qualidade e com transparência junto aos seus consumidores. A partir de hoje, ele também passa a ser expor a verdade sobre o ocorrido para todo o mercado de suplementação. Esperamos que a punição dos culpados possa contribuir para que outras cenas lamentáveis não se repitam.
Diretoria
Nutri Import
Abril de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário