quinta-feira, 30 de março de 2017

A diferença entre quantidade e qualidade!!! (Um homem quebrou uma perna e sofreu ferimentos na outra após acidente em uma academia)

Um homem quebrou uma perna e sofreu ferimentos na outra após acidente em uma academia de Vadodara, na ìndia. A filmagem foi feita, no último sábado. O homem , identificado como Syed Ahmad, colocou toda a carga possível no aparelho "leg press", entretanto sua perna não conseguiu suportar.
Syed era filmado por um amigo quando o acidente chocante aconteceu. As cenas fortes já foram vistas por mais de 100 milhões de usuários e compartilhadas cerca de 200 mil vezes. Apesar forte registro, Ahmad passa bem.

Resultado de imagem para leg pres quebrando a pernaResultado de imagem para leg pres quebrando a perna"A diferença entre quantidade e qualidade. Por exemplo, pegar muito peso não quer dizer que o treino seja bom! Existem vários estudos mostrando que pegar menos peso e fazer os movimentos com maiores amplitudes (descer "tudo" no leg press e agachamento, tocar a barra de supino no peito...) produzem mais ganhos de força e massa muscular do que movimentos curtos e com cargas maiores. Também tem evidências que o descanso entre as repetições pode ser prejudicial, mesmo que você pegue mais peso. Explicando melhor, se você está enchendo o exercício de peso e fazendo movimentos curtos com aquelas paradinhas no final, você está prejudicando seus resultados. Pior ainda, esses descansos muitas vezes são feitos com uma exposição desnecessária da articulação, como no caso de provocar alterações posturais ou hiperextensões. Esse video foi o desfecho trágico dessa combinação de carga excessiva, movimentos curtos e hiperextensão... . . .
.
Lembre-se que menos pode ser mais! Menos carga, vai te permitir trabalhar com mais amplitude e manter a tensão contínua, isso vai gerar te trazer mais hipertrofia, mais funcionalidade e mais segurança. .

Então, espero que esse rapaz fique bem para voltar logo aos treinos e que ele volte fazendo-o de maneira mais eficiente e segura. Aos demais, lembro que já passou da hora de parar de massagear o ego com cargas elevadas e passar a usar o cérebros para fazer treinos de boa qualidade." (Gentil 2017)
Assim como o Agachamento, o Leg Press possui algumas regrinhas básicas de execução.
Analisando o exercício cinesiologicamente teremos:
Na extensão do quadril – Glúteo Máximo, Isquiosurais (Bíceps Femoral, Semitendinoso e Semimembranoso) e porção extensora do Adutor Magno;
Na extensão dos joelhos – Quadríceps (Vastos Medial, Intermédio, Lateral e com fraca ação do Reto Femoral);
Na flexão plantar – Sóleo, Gastrocnêmios Medial e Lateral e entre os músculos auxiliares devemos ressaltar o Tibial Posterior por sua ação secundária rotadora externa da Tíbia, fundamental na estabilização da posição desta”.

O ideal é que você sempre tente realizar o exercício em sua máxima amplitude, desde que já tenha sido corrigida qualquer tipo de alteração postural ou deficiência em termos de flexibilidade. No caso do Leg Press, melhorar a mobilidade de quadris e tornozelos é primordial, do contrário você pode sobrecarregar seus joelhos e sua coluna.




Nenhum comentário:

Postar um comentário