O abdômen, sem dúvidas, é o grupo muscular mais cercado por mitos, informações conflitantes e falsa propaganda. Não é a toa que a grande maioria das pessoas falham ao buscar o tão sonhado abdômen definido e bem desenvolvido, mas não desista ainda. A tarefa de definir o abdômen está longe de ser impossível e pode ser alcançada apenas evitando erros comuns que anulam completamente este objetivo.
Erro #1: Cortar a ingestão de gorduras
Cortar as gorduras da dieta com a intenção de diminuir o acúmulo da mesma pode gerar um efeito contrário ao esperado. A ingestão correta de gorduras (tanto as boas como as ruins) pode auxiliar na liberação de hormônios que facilitam a queima de gordura e ainda diminuir o apetite, aumentando a saciedade de uma refeição. O que vai engordar ou emagrecer, é o total de calorias ingeridas, não somente a gordura.Erro #2: Querer queimar gordura localizada
A não ser que você tenha predisposição genética para perder gordura primeiro na barriga, dificilmente você irá conseguir queimar gordura localizada. Para deixar o abdômen visível será necessário baixar o percentual de gordura do corpo inteiro, portanto não gaste tempo, dinheiro e paciência procurando métodos milagrosos para queimar gordura apenas na barriga, enquanto o que realmente funciona fica ofuscado.
Erro #3: Excesso de exercícios
É comum ver pessoas fazendo até 1000 repetições para o abdômen, na esperança de estarem fazendo um treino árduo o suficiente para que os “gomos” finalmente apareçam. Em primeiro lugar, o abdômen, como qualquer outro músculo, precisa de sobrecarga progressiva para crescer, ou seja, fazer menos repetições e com mais carga. Em segundo, mesmo que o seu abdômen evolua, isto não tem nada a ver com a camada de gordura que está sobre ele, para que ele fique visível não é necessário apenas o treino correto, mas a dieta visando a perda de gordura também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário