quarta-feira, 23 de março de 2016

Paulo Gentil Rebate Juju e Felipe franco r suas macaquices feitas nos salões de musculação

Sou de origem humilde, tinha 58kg mal distribuídos em 1,81m. Com muita luta ganhei uns 30kg e alcancei o título de Doutor. Sou autor dos livros mais vendidos na minha área e reconhecido internacionalmente. Sou professor universitário e um dos palestrantes mais concorridos do Brasil. Tudo sem mentir ou bajular ninguém. Venci. Mas não consigo sentar no sofá e pensar “me dei bem, foda-se o resto”. Tenho contato com milhares de jovens que querem fazer diferença. O problema é que muitos acabam se frustrando e desistem dos seus sonhos porque as pessoas não souberam lhes dar valor. Muitos ainda vêm o professor de Educação Física como o saradão que não gosta de estudar e os julgam pelos seus corpos. Aí esse jovem sonhador se transforma em um frustrado que carrega nas costas o fardo de saber que sua função não vai além de atender o apelo fútil da estética. Viverá frustrado em saber que que seu conhecimento é descartável e seu reconhecimento social será limitado. E isso ocorre graças aos boçais que passam essa imagem o tempo todo! Por isso eu brigo! Brigo porque fiz diferença por meio da minha honestidade e inteligência, mas não quero ser exceção. Brigo porque me sinto responsável por mudar as coisas. E tenho mudado!
Então, antes de choramingar por serem criticados, pense em quem tem vontade e competência, mas não é “belo”. Pense em quem é esculachado quando tenta usar o conhecimento para ajudar o outro. Pense nas pessoas que precisam melhorar sua saúde física e mental, mas sofrem ruídos de quem só vê o que está refletido num espelho. E não adianta pedir para o assessor escrever um texto coitadista (no melhor estilo Lula), pois a única parte verossímil é “‪#‎DrLustraBola‬”. E até nisso eu me diferencio, pois não preciso pagar para que se manifestem por mim, pois me preparei para ser profissional e não objeto de exposição.
‪#‎fodaseopadrão‬ mesmo, pois estou aqui para mostrar que professor de Educação Física tem cérebro, e que estudiosos não olham o mundo de pedestais, mas sim lutam ao lado de quem precisa.
(Paulo Gentil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário