quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Um pequeno ajuste para gerar novos ganhos no bíceps

Uma coisa em comum entre a maioria das pessoas que estão com dificuldade para desenvolver o bíceps, é que elas não fazem trabalho direto para o braquial.
O braquial é um músculo discreto localizado perto das cabeças do bíceps e funciona como o principal flexor do cotovelo, portanto dar foco ao seu desenvolvimento pode melhorar tanto a sua força em exercícios para bíceps como em várias remadas e barra fixa.
A melhor forma para atingir o braquial é fazer roscas com as palmas viradas para baixo, ou seja, a boa e velha rosca inversa. Contudo, este exercício é muito subestimado hoje em dia, poucas pessoas o fazem e quando o fazem, é com intenção de atingir apenas os antebraços (sem nenhum foco e no fim do treino).
Este exercício é mais importante do que você imagina e se você tem enfrentando um platô no treino de bíceps, uma ótima sugestão seria inserir a rosca inversa no treino. Para gerar um choque e acelerar ainda mais os ganhos você pode começar todo treino de bíceps pela rosca inversa durante 1 mês e mais tarde colocá-lo como segundo.
.                                                        
Fonte:
http://www.charlespoliquin.com
http://www.exrx.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário