sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Conheça a diferença entre os Whey Proteins


Se você está tentando entrar em forma ou está em treinamento, com certeza já ouviu falar sobre oWhey Protein, um suplemento alimentar que contém proteína extraída do leite e ajuda no ganho de massa muscular e na perda de gordura.

Por que a proteína é importante para quem quer entrar em forma?

As proteínas são responsáveis pela construção dos músculos e reparação de pequenos traumas. Elas contribuem para aumento do metabolismo e ajudam na queima rápida de gorduras. A sua ingestão é muito importante tanto para quem quer ganhar massa muscular, quanto para quem quer apenas tonificar.

Entretanto, existe uma grande variedade desses produtos no mercado e pode bater aquele dúvida na hora de optar por algum. A 1ª coisa coisa que você precisa ter em mente é que a escolha do seuWhey Protein está diretamente ligada aos seus objetivos, pois quanto mais puro o produto, maior será a quantidade proteínas isoladas. Por isso eles são classificados da seguinte maneira:

- WPC (whey protein concentrada): normalmente obtido por ultrafiltração, ou seja, permite a passagem das moléculas menores como lactose, gordura e resíduos e concentra as maiores. Essa tecnologia permite um concentrado de no máximo 89%.

- WPI (whey protein isolada): são concentrados com mais de 90% de proteínas, obtidos por dois processos: a microfiltração, na qual filtros menores são utilizados; ou a troca iônica, considerada mais eficiente e que atinge 100% de pureza.

- WPH (whey protein hidrolisada): tanto a WPC quanto a WPI podem ser hidrolisadas. A hidrólise é a quebra das moléculas de proteínas em peptídeos menores por processos enzimáticos ou químicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário